Como sou amante da Velocidade e sou Fãn de Valentino Rossi .... não por ser da Yamaha não por ser Italiano nem ao menos por ser lindo de morrer ... mais por ser simplesmente o melhor essa noticia vale a pena ler na integra...


O piloto de 31 anos vai completar a ligação italiana com a marca de Bolonha na próxima época depois de ter assinado acordo de dois anos.





 A Ducati e Valentino Rossi assinaram contrato de dois anos para o nove vezes Campeão do Mundo correr com a “Rossa” de Borgo Panigale na Ducati Team a partir de 2011.

   A chegada de Valentino Rossi à Ducati abre novo e excitante capítulo da história desportiva da marca italiana e, na verdade, de todo o Campeonato de MotoGP. A oportunidade de tão extraordinária ligação é considerada pela Ducati como tendo um enorme valor acrescido para o projecto Ducati MotoGP.
“É com grande prazer que anunciamos que o Valentino Rossi vai correr connosco em 2011,” comentou    Gabriele Del Torchio, presidente da Ducati Motor Holding. “Ele é um exemplo de excelência no mundo do motociclismo, coerente com a nossa companhia italiana que é um tradicional estandarte da excelência ‘made in Italy’. Estes são valores chave para o sucesso na tecnologia, desenho e desportivismo. Além da vontade e paixão de ambas as partes, este acordo foi possível pelo incontestável apoio do nosso accionista Investindustrial e todos os patrocinadores associados à Ducati Team, patrocinadores que acreditaram nesta oportunidade e partilham e apoiam as nossas escolhas.”
Filippo Preziosi, Director Geral da Ducati Corse, disse: “Primeiro, o Valentino é um grande amante de motos, pelo que foi sempre para mim um prazer ouvir as suas opiniões. Até ao GP de Valência ele vai continuar a ser um rival, tão grande que deu sempre um sabor especial às nossas vitórias, mas assim que rodar com a Ducati pela primeira vez vamos trabalhar em conjunto em todos os detalhes para desenvolvermos uma moto capaz de mostrar todo o seu enorme talento. Trabalhar com o Valentino é uma das coisas mais excitantes para todos os engenheiros e é bom saber que vamos ter esta grande oportunidade na próxima época.”
Comunicado de imprensa Ducati

Ducati facilitaria ida de Valentino Rossi para a F-1, diz pai do piloto

Graziano afirma que filho vai para a categoria em 'três ou quatro' anos

    O contrato assinado com a Ducati facilitaria a ida de Valentino Rossi para a Fórmula 1. Esta é a opinião do pai do piloto de Moto GP, Graziano. Em entrevista ao jornal italiano "Sky Sport", ele afirmou que o filho não está pronto para deixar a categoria, mas que uma mudança para os carros no futuro é possível.

- Valentino não está pronto para parar com as motos. Mas em três ou quatro anos, ele vai estar na Fórmula 1. Então, qual seria uma opção melhor que a Ducati? Este parece ser um grande passo.
A italiana Ducati tem o mesmo patrocinador da Ferrari, uma marca de cigarros, o que seria outro facilitador da migração de Rossi no futuro. O piloto já foi vinculado à Scuderia algumas vezes, tendo, inclusive, feito testes com o carro em Maranello e na Catalunha, neste ano

 

 

0 comentários